5 Motivos Para Você Não Criar Um Blog

Reading time: 6 minutes

Ao fazer uma simples pesquisa no Google sobre “como criar um blog” vi dezenas de milhares de artigos a ensinar a fazê-lo, mas para além do tudo mais de 97% (sem exagero) dos artigos que tive a oportunidade de ver referiram apenas aspetos positivos na sua criação.

Por vezes notei que em alguns artigos apenas se referenciavam aspetos positivos pois os autores estavam a ser comprados, ou seja, dizia algo do gênero “crie um blog e comece desde já o seu negócio online, aproveite e clique aqui para criar um na Webnode!”  em que tinha um grande link de afiliados no final do artigo com comissões por venda ou registo.

O meu objetivo é criar um artigo verdadeiro e acima de tudo com a minha sincera opinião mostrando-lhe que criar um blog não tem apenas aspetos positivos e que para além disso talvez valerá a pena nem sequer o criar pois existem alternativas que por vezes são melhores, dependendo de pessoa para pessoa.

Se estás a pensar em criar um blog recomendo que leias abaixo 5 motivos pelos quais não to recomendo a fazer.

Motivo #1: Você não vai ter tempo para ele

6427159509 0748228c8f b 5 Motivos Para Você Não Criar Um BlogSabia que bons blogueiros ganham muito dinheiro com o seu blog? Mas também sabia que a maioria desses mesmos blogueiros dedicam a sua vida a escrever conteúdo de qualidade para os seus leitores?

A questão a que eu quero chegar é que um blog vai exigir muito de seu tempo, independentemente do seu tipo de conteúdo.

Como todos sabemos conteúdo é rei! E essa afirmação é mesmo verdade. Você apenas irá conseguir ter sucesso com o seu blog se criar conteúdo de qualidade e regularmente, caso não tenha tempo para isso recomendo a não começar o seu blog pois será tempo perdido.

Mas mesmo assim se você não tem tempo e se não quiser desistir da ideia de criar um blog existem alternativa, poderá pagar a quem crie o conteúdo para si.

Procure por freelancers no Google que irá encontrar alguém que lhe escreva artigos por pouco mais de R$5, basta procurar alguém com experiência.

Recomendo que antes de contratar algum freelancer que lhe peça um artigo de exemplo para você verificar a qualidade do mesmo, para além de ganhar um artigo grátis fica a saber se o mesmo tem qualidade o suficiente para que o faça escolher determinado freelancer.

Motivo #2: É mais trabalhoso do que você imagina

14735228633 9bbcfcc430 b 5 Motivos Para Você Não Criar Um Blog

Ter um blog é como ter um emprego normal que você tenha no seu dia a dia. Terá de se dedicar a ele como se dedica a cuidar dos seus filhos, basicamente ele será o seu “filho da Internet” e terá de trabalhar nele dia após dia para o fazer crescer.

Um blog todos podem ter, mas um blog de sucesso poucos têm.

Teoricamente (e pelo menos deveria ser assim) você quer criar um blog para que as pessoas vejam o que você faz, sigam as suas dicas ou até mesmo comprem os seus produtos. Acontece que ninguém irá fazer isso se você não se esforçar o mínimo para o conseguir.

O trabalho “mais pesado” está no facto da produção de conteúdo referido acima, mas também terá de atualizar as suas páginas nas redes sociais, fazer a divulgação do conteúdo em outros blogs, escrever artigos patrocinados e/ou guest posts e muito mais.

Se está com dificuldade em conseguir tráfego de qualidade para o seu blog não perca o meu mais recente artigo: 31 Maneiras de Conseguir Mais Tráfego Grátis Para Seu Blog (Guia Totalmente Completo).

Motivo #3: Os resultados demoram a aparecer

11725843025 57bc91bf48 b1 5 Motivos Para Você Não Criar Um BlogQuer criar um blog na Internet e começar a ganhar dinheiro em 30 dias? Ou quer começar um blog e começar a receber tráfego orgânico no primeiro mês? Bem, infelizmente muito dificilmente irá conseguir esse feito em tão pouco tempo.

Se o seu objetivo é conseguir fazer com que o seu blog seja bem indexado fixe-se apenas com o objetivo de criar excelente conteúdo para o seu público, não esquecendo de o optimizar para SEO.

Mas mesmo com conteúdo de extrema qualidade os seus artigos irão demorar até aparecer bem rankeados pelo Google, por vezes alguns dos meus artigos demoram meses a conseguir ficar na primeira página, mas quando lá chegam garanto que compensa!

Caso queira conseguir visitantes mais rapidamente poderá optar pela criação de uma página Facebook relacionada ao seu blog e ao seu desenvolvimento. Para acelerar o processo e fazer crescer o seu blog nas redes sociais poderá optar pela criação de anúncios pagos.

Motivo #4: Quer ganhar dinheiro com ele rapidamente

blog walter white money 1024x621 5 Motivos Para Você Não Criar Um Blog

Se este é um dos motivos pelos quais você quer criar um blog tenha muita atenção pois é muito provável que não consiga atingir os seus objetivos.

É possível ganhar dinheiro na Internet com um blog rapidamente? Sim, é possível. Mas para isso é necessária experiência prévia para fazer um devido lançamento, saber fazê-lo crescer nas redes sociais e uma boa experiência ao nível do SEO.

Ou tem os requisitos acima (ou apenas sorte, também serve.. )ou muito dificilmente conseguirá ganhar dinheiro com um blog em menos de 30 dias.

Motivo #5: Você não está disposto a investir

9608628561 0a8f01dbf0 k1 5 Motivos Para Você Não Criar Um BlogA estrutura de negócios com base na criação de um blog é tal e qual a como num negócio no ramo imobiliário onde é preciso fazer investimentos para obtermos lucros. A única diferença é que na Internet fazemos isso em menos escala.

Fazer um investimento, por vezes insignificativo, pode acelerar para o dobro ou até mesmo para o triplo a velocidade de crescimento do nosso blog.

Por vezes o investimento não precisa ser muito grande, poderá colocar apenas um anuncio no Facebook Ads a gastar apenas R$1 por dia durante alguns meses, isso irá garantir que o seu blog cresça nas redes sociais e tenha fontes de tráfego alternativas ao tráfego orgânico.

Invista com cabeça e saiba o que está a fazer. Não se deixe enganar por cursos “manhosos” que supostamente o ensinam a ganhar dinheiro na Internet em tempo record… Fica a dica.

Concluindo, vale a pena criar um blog?

Se você estiver mesmo disposto a dar tudo por tudo para fazer com que o seu blog tenha sucesso posso lhe garantir que vale muito a pena criar um blog!

Um blog é uma excelente maneira de ganhar dinheiro na Internet, seja a revender produtos ou através de programas de afiliados como o Google Adsense.

Porém se você não está disposto a criar um blog, ou não tem possibilidades a nível de tempo, existem alternativas tal como a criação de landing pages. Poderá ler o artigo do Online Dinheiro onde ensino a como criar uma landing page grátis em 2 minutos, encontrará lá tudo o que precisa.

E você, acha que um blog é essencial ou existem melhores alternativas?

Deixe a sua opinião abaixo!

About Jorge Silva

O meu nome é Jorge Silva, tenho 16 anos e sou de Portugal. Tenho como objetivo ajudar o máximo de pessoas a maximizar os seus negócios online através do fornecimento de material de qualidade de forma gratuita no blog Online Dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *