Como Ganhar Dinheiro com Blog de Humor (GARANTIDO)

Sabias que é possível de ganhar dinheiro com blog de humor de forma rápida, fácil e eficaz? Se tens um blog de humor ou estás a pensar em criar um e queres mesmo ganhar dinheiro com ele apenas tens de ler este artigo e terás todos os teus problemas resolvidos.

Ganhar dinheiro com blog de humor é perfeitamente possível, porém implicam grandes desafios que não se encontram noutros nichos existentes na Internet, mas os problemas existem para ser resolvidos, não é mesmo? icon wink Como Ganhar Dinheiro com Blog de Humor (GARANTIDO)

Eu melhor que ninguém conheço todos esses desafios pois já tive cerca de 3 blogs de humor de sucesso que acabei por vender devido à grande disponibilidade de tempo que ele me exigia para uma manutenção de qualidade.

O grande desafio da criação e monetização destes blogs é o facto do seu publico não ter um interesse específico, ou seja, quem não gosta de humor? Toda a gente! Logo terás todo o tipo de pessoas no teu blog pelo que não poderás definir que tipo de anúncios lhe utilizar e que realmente convertam.

Aprenda o Necessário Para Ganhar Dinheiro com Blog de Humor

Antes de mais gostaria de informar que se o teu blog de humor não tem um grande volume de tráfego não irás conseguir ganhar absolutamente nada. Já ouviu falar que é melhor qualidade do que quantidade? A grande verdade é que o tráfego desse tipo de sites não tem qualidade logo a quantidade terá de ser enorme!

Resumindo, se recebes menos de 1000 visitantes únicos diários para de ler este artigo e dedica-te para fazeres subir os visitantes para pelo menos esse número.

Já deu para perceber que ganhar dinheiro com blog de humor tem bastantes desafios, mas não desanime pois nada é impossível e se quer mesmo ganhar dinheiro com blog de humor poderá fazê-lo!

Existem diversas formas de o fazer…

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com blog de humor, porém umas serão mais eficazes que outras, fazendo-o ganhar mais, ou menos dependendo de qual utiliza.

Vou-lhe apresentar 5 excelentes alternativas:

  1. Utilizando Programas de Afiliados
  2. Utilizando o Google Adsense
  3. Publicidade direta
  4. Ganhar dinheiro com aplicação móvel do blog
  5. Venda o seu blog

Poderá verificar todas elas de forma mais bem explicada logo abaixo.

Método #1: Utilizando Programas de Afiliados

pi Como Ganhar Dinheiro com Blog de Humor (GARANTIDO)Antes de mais, você sabe o que são programas de afiliados? Quem melhor do que o Wikipédia do que lhe explicar?

Programa de afiliados é um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária. Wikipédia

Basicamente um programa de afiliados é uma plataforma (website) onde você se regista e terá à sua disposição dezenas de campanhas publicitárias para promover.

Poderá promover campanhas que lhe remunerarão de diversas formas, tais como CPM (por cada 1000 impressões), CPC (por clique no anúncio) e CPA (por venda efetuada).

As campanhas mais indicadas para um blog de humor são as campanhas Cpm e Cpc, uma vez que campanhas Cpa não irão resultar pois o vosso público alvo não tem um único interesse em comum.

Poderá encontrar campanhas de afiliação na Public-Idees, uma excelente plataforma de afiliados que lhe pagará até 0,20€ por clique nos anúncios, porém não irá la encontrar campanhas Cpm.

Método #2: Utilizando o Google Adsense

2products Como Ganhar Dinheiro com Blog de Humor (GARANTIDO)Esta é a melhor maneira de ganhar dinheiro com blog de humor porém nem sempre resulta pois o número de contas banidas do Google Adsense devido à sua utilização em sites de humor (que na maioria das vezes utiliza conteúdo impróprio) é muito elevado!

O Google Adsense é um programa de afiliados que lhe paga por cada clique recebido nos seus anúncios, ele é a melhor empresa do gênero e também a que mais paga por Cpc.

O Adsense pode ser muito rentável no seu blog mas tenha atenção para a sua conta não ser bloqueada, alguns dos motivos que o poderão levar à suspensão da sua conta são:

  • Utilização de mais de 3 blocos de anúncios por página
  • Forçar cliques nos anúncios (tal como utilizar anúncios em Pop Ups)
  • Clicar nos próprios anúncios
  • Apresentação de conteúdo impróprio juntamente com os anúncios (racismo, pornografia, ofensas)

São milhares os motivos que poderão levar ao banimento da sua conta, mas se tem a certeza que não irá cometer nenhuma destas infrações crie agora mesmo a sua conta no Google Adsense e comece desde já a ganhar dinheiro com blog de humor!

Método #3: Publicidade direta

Tips To Approve Your Blog On BuySellAds Como Ganhar Dinheiro com Blog de Humor (GARANTIDO)Esta é outra maneira muito eficaz de obter rendimentos através do seu website ou blog de humor. A publicidade direta é quando os anunciantes entram diretamente em contacto consigo para colocar um anúncio no seu site, pagando-lhe uma mensalidade fixa dependendo do número de dias que o anúncio está exposto.

Para conseguir ganhar dinheiro com publicidade direta terá de ter um enorme público visitando o seu site diariamente, dezenas de milhares de visitas, pois só assim conseguirá cativar anunciantes.

Depois de ter ao seu alcance milhares e milhares de pessoas diariamente a visitar o seu blog de humor o que terá de fazer (caso utilize o WordPress) é criar uma página com o título “Anunciar” e colocar lá os formatos dos banners, local onde eles irão aparecer e claro o preço mensal/semanal/diário.

Poderá receber os pagamentos dos seus anunciantes muito facilmente através do Paypal.

Método #4: Aplicação móvel do Website

SparksMobileApp Como Ganhar Dinheiro com Blog de Humor (GARANTIDO)Sabia que o mercado das aplicações móveis rende biliões todos os anos? Porque não aproveitar esta oportunidade e pegar um pouco desta fatia para si?

Esta é uma forma pouco usual de ganhar dinheiro com um site de humor, mas usual não significa inútil! Já testei este método e realmente funciona!

Um website que utiliza este modelo de negócio é o Tá Bonito, um dos mais famosos sites de humor de Portugal.

Para ganhar dinheiro com a aplicação móvel do seu website terá de criar a app, colocar-lhe publicidade móvel (poderá utilizar o Admob) e disponibilizá-la gratuitamente para Android e/ou IOS, poderá fazê-la você mesmo ou pagar a quem faça por si. Se não sabe onde encontrar programadores eu recomendo o website Fiverr, encontrará um programador que lhe faça esse trabalho por apenas 5$!

Deste modo não irá apenas conseguir ganhar dinheiro com blog de humor mas também aumentar o número de visitantes do seu website pois irá alcança-los no Google Play ou na App Store.

Método #5: Vende o teu blog de humor

shutterstock 109565585 Como Ganhar Dinheiro com Blog de Humor (GARANTIDO)Se não conseguires de maneira alguma rentabilizar o teu blog haverá quem saiba e quem queira fazer isso por ti. Vender o teu blog de humor pode ser a melhor alternativa de ganhar dinheiro com ele, e esta é uma alternativa mesmo muito rentável!

Caso tenhas um grande volume de visitas (muitos milhares diariamente) conseguirás vender o website por alguns milhares de euros, o que fará um enorme lucro.

Para vender o teu blog apenas terás de colocar anúncios em sites de classificados de venda de websites, recomendo o VendaWebsites o melhor site português do gênero.

Estas são as 5 melhores maneiras que poderás utilizar para ganhar dinheiro com um blog de humor.

Não te esqueças de deixar o teu comentário abaixo e de subscrever a nossa Newsletter por e-mail para seres o primeiro a receber as nossas novidades! Grande abraço,

Jorge Silva.

About Jorge Silva

O meu nome é Jorge Silva, tenho 16 anos e sou de Portugal. Tenho como objetivo ajudar o máximo de pessoas a maximizar os seus negócios online através do fornecimento de material de qualidade de forma gratuita no blog Online Dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *