Desafios do nicho Ganhar Dinheiro na Internet

Reading time: 6 minutes

Ainda hoje me pergunto o motivo pelo qual a maioria das pessoas que querem começar a ganhar dinheiro na Internet começam através da criação de um blog do nicho ganhar dinheiro na Internet.

Ao longo da minha vida como blogueiro profissional cheguei a uma conclusão, conclusão essa que admite que existe esse tipo de tendência pois a maioria dos usuários que o começa a fazer tem tendência a seguir os passos de quem o ensinou, e normalmente quem ensina a ganhar dinheiro online tem um blog desse gênero.

Recentemente tive acesso a um curso sobre ganhar dinheiro com o Hotmart e para ser sincero fiquei um pouco triste

A verdade é que o curso tinha bom conteúdo mas todos os exemplos que o autor do curso dava se baseavam no seu blog e também no seu próprio produto. E isto porquê? Primeiramente porque querem tornar o seu blog mais conhecido.

Em segundo lugar porque querem que você o imite na perfeição para que comesse a vender o seu produto digital e ele receba a sua comissão como afiliado. Em terceiro lugar porque não tem qual quer imaginação nem iniciativa de se focar noutros nichos igualmente (ou mais) importantes que o nicho ganhar dinheiro na Internet!

Sinceramente, se muitos autores desse tipo de cursos se mostram uns experts a ganhar dinheiro online com o Hotmart porque só mostram os resultados relacionados ao seu nicho? Só são capazes de vender info produtos mais “tentadores” de comprar e em que é fácil enganar as pessoas? Ou simplesmente não vêm o potencial?

Esse incentivo por parte dos autores dos cursos começa a trazer-nos alguns desafios quanto à criação deste tipo de blog, continua a ler o artigo para saberes quais são…

Desafio #1: Você será 1 no meio de 10 milhares

Essa grande viralidade da venda de cursos do nicho ganhar dinheiro na Internet ajudou bastante a que uns copiassem os outros através da criação deste tipo de blogs.

O que acontece é que atualmente são milhares os sites e blogs que ensinam a ganhar dinheiro online, sejam eles de língua portuguesa ou estrangeira.

Isto cria um grande desafio para todos nós, pois deste modo terás muita mais dificuldade em te conseguir destacar da concorrência e, sinceramente, dificilmente o conseguirás fazer.

Desafio #2: Escrever conteúdo relevante é difícil

Como foi referido anteiormente para ter sucesso neste nicho é necessário se destacar da restante concorrência, que não é assim tão pouca…

Para fazer isso um dos aspétos muito importantes a ter em atenção é a criação de conteúdo de extrema qualidade e de forma gratuita para todos os seus leitores.

Imagine só que probabilidades irá ter você (alguém sem experiência) de escrever conteúdo de qualidade como os grandes blogs, tal como o Viver de Blog e o Escola Dinheiro? São mesmo reduzidas, e para alguém sem experiência poderá ser um enorme desafio.

Lembre-se que conteúdo de qualidade não é reviews de info produtos. Escrever conteúdo de qualidade implica ensinar algo interessante e novo a todos os seus leitores, e principalmente de forma gratuita.

Desafio #3: É altamente difícil conseguir tráfego qualificado

Esta é uma das consequências da enorme concorrência implicada neste nicho. Este, em tempos, foi um enorme desafio para mim.

Conseguir tráfego qualificado para os meus artigos sem passar a vida a fazer divulgação. A chave para este problema é a escrita de conteúdo de qualidade (como referido acima pois todos estes desafios estão interligados) e se preocupar realmente com o leitor na altura da escrita dos seus artigos.

É igualmente importante optimizar os seus artigos para Seo através da utilização de plugins adequados para isso, tal como o WordPress SEO By Yoast.

Se estás com dificuldade na obtenção de tráfego de qualidade recomendo que leia o seguinte artigo do Online Dinheiro:

Desafio #4: Terá de investir mais do você imagina

Sabia que para começar um negócio online é importante fazer um pequeno investimento da sua parte para que ele cresça mais rapidamente de forma a você conseguir obter resultados?

Em primeiro lugar terá de fazer um investimento de cerca de 50€. Metade desse dinheiro será para comprar um domínio “.com” e o restante para contratar uma empresa de hospedagem de websites qualificada e de qualidade.

Mas os investimentos não ficam por aqui!

Se quiser realmente ter sucesso terá de contratar uma empresa de e-mail marketing, poderá utilizar a Aweber e começar por apenas 1$. O e-mail marketing é fundamental para qual quer tipo de blog e é possível ganhar muito dinheiro com ele.

Após isso recomendo também que coloque um bom template no seu blog. Eu recentemente apresentei o template WordPress Épico e para ser sincero ele é um dos melhores do mercado, se o utilizar as suas chances de ter sucesso irão aumentar drasticamente.

A partir desses investimentos feitos apenas se terá de preocupar em divulgar o seu blog. Para acelerar o processo poderá criar anúncios no Google Adwords e no Facebook Ads, esta etapa é opcional mas poderá o ajudar muito a crescer rapidamente!

Desafio #5: Ou cria “presença” na Internet ou nunca irá ser ninguém

Sabia que a própria reputação consegue vender mais do que qual quer blog ou site?

A verdade é que a reputação e a presença online são fundamentais.

Por vezes encontramos blogs com 10 ou 20 visitas diárias que por vezes rendem alguns milhares em vendas. Sim, isto é mesmo verdade!

Isto acontece pois o autor dos blogs já é conhecido de outros blogs e ele transmite confiança aos seus leitores, eliminando assim o “medo” de eles efetuarem uma compra por ele indicado.

Existem diversos exemplos tais como o Dani Edson do blog Dinheiro Ganhar.

Resumindo, #5 Desafios do nicho ganhar dinheiro na Internet

  1. A concorrência deste nicho é muito, mas mesmo muito elevada, o que dificultará o seu progresso na Internet e do seu negócio online.
  2. Se você não tiver qual quer experiência na criação deste tipo de conteúdo terá um longo caminho pela sua frente. Competir com blogs já bem posicionados e com alguma autoridade poderá ser um enorme desafio que o fará desistir.
  3. Conseguir tráfego será sempre o seu maior desafio e no nicho ganhar dinheiro na Internet não será diferente, aliás, será ainda mais difícil.
  4. Investimentos são cruciais para qual quer tipo de negócios. Se quer que o seu blog cresça espontâneamente terá de investir em publicidade, na compra de artigos e até mesmo na compra de plugins indispensáveis ao seu crescimento.

Aguardo os seus comentários abaixo,

Abraço!

About Jorge Silva

O meu nome é Jorge Silva, tenho 16 anos e sou de Portugal. Tenho como objetivo ajudar o máximo de pessoas a maximizar os seus negócios online através do fornecimento de material de qualidade de forma gratuita no blog Online Dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *