O Porquê de Não Conseguires Vendas Como Afiliado do Hotmart

Reading time: 8 minutes

Não costumo falar muito de info produtos aqui no blog, mas a verdade é que eles nunca estiveram tão ao rubro e eu não posso perder esta oportunidade de te ajudar a realizar vendas como afiliado da plataforma de produtos digitais Hotmart.

Também é verdade que sendo uma plataforma com oportunidades únicas eu também a utilizo porém não tenho mostrado aqui os meus resultados e as minhas vendas como afiliado, mas isso fica para uma próxima icon wink O Porquê de Não Conseguires Vendas Como Afiliado do Hotmart

A minha história da minha primeira venda como afiliado do Hotmart foi bastante interessante. Eu tinha acabado de me registar da plataforma e nunca na minha vida tinha promovido produtos digitais, o que eu fiz foi criar um blog e escrever 1 artigo com 3 ou 4 links para a página de vendas do Segredos do Adsense.

Desisti do projeto pois eu estava mais acostumado a ganhar dinheiro com programas de afiliados tipo Netaffiliation, Cpa Brasil e coisas do gênero. O que aconteceu foi que algumas semanas depois recebi um e-mail do Hotmart me notificando que tinha efetuado uma venda, venda essa que realizei sem querer pois já nem me lembrava mais do blog que tinha criado!

Então daí eu pensei: Se eu sem querer realizei 1 venda o que aconteceria se eu me tivesse esforçado no projeto?

Daí para cá tenho me vindo a esforçar como afiliado no Hotmart e mesmo tendo problemas em receber os meus pagamentos devido a eu ser de Portugal não tenho desistido e hoje posso-te dar alguns dos motivos pelos quais tu não consegues realizar vendas como afiliado no Hotmart.

Erros simples e básicos a corrigir

Existem diversos erros bastante simples e fáceis de corrigir que podem fazer com que consigas começar a vender como afiliado. Não te vou mentir e dizer-te que após aplicar algumas destas dicas irás ficar a ganhar R$50 por dia com a Internet, não, o meu objetivo não é te enganar, tenha consciência que ganhar dinheiro com o Hotmart é uma tarefa difícil e por vezes só mesmo errando e corrigindo os seus próprios erros conseguirá resultados!

Quer realizar (mais) vendas com o Hotmart? Veja erros simples e básicos que o podem estar a prejudicar.

Erro #1: Não prometa o que não pode oferecer

comp1 O Porquê de Não Conseguires Vendas Como Afiliado do HotmartSabia que conquistar a confiança dos seus visitantes pode levá-lo ao sucesso muito (mas mesmo muito) rapidamente? Não sei se reparou mas acima eu deixei-o ciente de que após aplicar algumas das dicas que lhe ensinarei ao longo deste artigo não vai passar a ganhar milhares por mês com a Internet, as minhas dicas ajudam mas não fazem milagres!

Ninguém gosta de ser enganado, não o tente fazer.

É importante tentar conquistar a confiança dos seus visitantes e potenciais clientes. Não prometa algo que não irá oferecer, se um curso online que você está a promover não afirma que quem o fizer irá começar a ganhar pelo menos R$ 5 por dia com a Internet não afirme isso.

Ao fazer falsas promessas poderá até conseguir realizar algumas vendas, mas o objetivo não é ter clientes únicos mas sim clientes recorrentes de modo a conseguir efetuar mais de 1, 2 ou até mesmo 3 vendas por cliente. Assim conseguirá duplicar as suas vendas sem duplicar o seu tráfego e potenciais clientes.

Quando um cliente fica satisfeito ele volta.

Erro #2: Muita variedade = Mais indecisão e menos ação

escolha O Porquê de Não Conseguires Vendas Como Afiliado do HotmartPercebeu o que eu quis dizer com o título do Erro #2?

Um dos maiores erros existentes na maioria dos blogs que tenta promover produtos digitais é que promove tudo e mais alguma coisa! Um blog é um local onde se procura conhecimento, diferentes opiniões e contacto com pessoas diferentes que nos possam ajudar. Um blog não é um espaço publicitário onde tentamos a todo o custo efetuar vendas como afiliado.

O que acontece quando você entra num blog cheio de publicidade e cheio de links de afiliados por todo o lado?

O que eu recomendo é promover no máximo 3 produtos como afiliado no seu blog pessoal. Não recomendo que todos os seus artigos sejam a promover produtos digitais pois assim as chances de obter sucesso com a Internet são reduzidas.

Mais importante que compreender como vender como afiliado terá de compreender o conteúdo do curso para que possa dar informações relevantes aos seus visitantes que o levem a comprar.

Quantos menos produtos promoveres menos indecisão irás deixar na cabeça dos teus potenciais compradores, aumentando assim a probabilidade de lhe realizares uma venda.

Erro #3: Esqueça os banners de uma vez por todas!

Clock Wallpaper 4 Wallpaper Background Hd O Porquê de Não Conseguires Vendas Como Afiliado do HotmartÉ muito importante que você compreenda que os banners já não têm o efeito que tinham à alguns anos atrás onde com alguns banners bem posicionados você conseguiria algumas vendas sem grande esforço.

Quer ganhar dinheiro com banners? Utilize o Google Adsense e esqueça marketing de afiliados.

Atualmente terá de utilizar diferentes estratégias para ganhar dinheiro promovendo produtos do Hotmar, estratégias essas que terão de ser bem estudadas e bem realizadas para que os resultados sejam os esperados.

Algumas estratégias de divulgação de info produtos:

  • Substitua os banners por caixas de subscrição por e-mail!
  • Realize campanhas de e-mail marketing
  • Faça resenhas de info produtos com links redirecionados para  sua página de vendas
  • Compre publicidade no Google Adwords, Facebook Ads ou Bing
  • Utilize o youtube como ferramenta de marketing

As estratégias mencionadas acima realmente funcionam e elas podem te fazer realizar imensas vendas através do teu link de afiliados com o Hotmart.

Erro #4: Não realiza e-mail marketing

aweber coupon code save 34 w currentmonth currentyear promo O Porquê de Não Conseguires Vendas Como Afiliado do HotmartSe tens um blog e estás a promover os produtos do Hotmart apenas nos teus artigos e com alguns banners aviso-te que estás a desperdiçar um enorme potencial que os teus visitantes têm para oferecer.

Uma forma de transformar um visitante num potencial cliente é fazer com que ele volte para ver todo o teu conteúdo, e poderás conseguir isso através da captação do seu endereço de e-mail e uma consequente campanha de e-mail marketing.

Poderás utilizar a Aweber para inserir formulários de captura no teu website e começar a realizar e-mail marketing eficiente e que realmente resulta.

Recomendo a utilização da Aweber pois é uma das melhores plataformas de e-mail marketing que eu já utilizei, e para não falar do facto de você poder começar com apenas 1$!

Se não realiza e-mail marketing corra agora para abrir uma conta na Aweber e comesse desde já a maximizar os seus lucros e a ganhar mais dinheiro como afiliado de info produtos do Hotmart.

Erro #5: Apenas se baseia na temperatura do produto a promover

6247878348 d5b2cafa9d b1 O Porquê de Não Conseguires Vendas Como Afiliado do HotmartSabia que um produto pode converter com um afiliado e ser uma total desgraça com outro?

Quando entramos na plataforma do Hotmart a primeira coisa que a maioria dos afiliados iniciantes tendem a fazer é ir logo diretos para os produtos “mais quentes” da plataforma e começar a promover, pensando que por ele ter muitas vendas que irá converter bem, e isso nem sempre acontece.

Para um produto ir para o top de vendas (atingindo assim uma temperatura de 150 graus) ele apenas terá de ser vendido entre 20 a 30 vezes no seu lançamento, o que é muito pouco! Sendo assim não será com 20 ou 30 vendas que a qualidade do produto será comprovada, pode até mesmo ter sido uma sorte!

O mais difícil não é chegar ao top de vendas do Hotmart, o mais difícil é se manter lá, e é nisso que a maioria falha.

Analise todos os fatores do produto, qualidade da página de vendas, autores, materiais de promoção e se possível compre o produto antes de o promover de modo a dominar a matéria na hora de o divulgar.

Concluindo, 5 erros que te levam a não fazer vendas como afiliado do Hotmart

  1. Você não é honesto com os seus visitantes, levando-os a “fugir a 7 pés” do seu blog e a nunca mais voltar.
  2. Promove muitos produtos simultâneamente, o que fará aumentar a indecisão por parte dos seus visitantes diminuindo assim a taxa de conversão.
  3. Esqueça os banners, eles já não têm o efeito que tinham à alguns anos atrás, foque-se noutros meios de divulgação mais eficientes.
  4. Você não realiza e-mail makeitng. O e-mail marketing é mais poderoso que o seu próprio blog e capaz de gerar muito mais dinheiro do que você imagina. Registe-se na Aweber e comesse desde já a realizar as suas campanhas!
  5. Você apenas se baseia na temperatura do produto a promover, o que poderá o levar a pensar que um produto é o indicado a promover uma vez que na verdade não o é.

Espero que todas estas dicas o tenham ajudado a melhorar as suas vendas com a plataforma de afiliados do Hotmart.

Não se esqueça de subscrever o Online Dinheiro por e-mail para ser o primeiro a receber todas as nossas dicas diretamente na sua caixa de entrada!

Tenha um excelente dia,

Jorge Silva.

About Jorge Silva

O meu nome é Jorge Silva, tenho 16 anos e sou de Portugal. Tenho como objetivo ajudar o máximo de pessoas a maximizar os seus negócios online através do fornecimento de material de qualidade de forma gratuita no blog Online Dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *